Tendências Fitness 2011



As dez tendências em fitness 2011 reveladas pelo American Council on Exercise (ACE),foram baseadas em mais de 2700 respostas a inquéritos em todo o mundo, realizados por especialistas em saúde e fitness, personal trainers e outros especialistas em fitness. Os resultados revelaram a importância das pessoas cuidarem delas próprias – interna e externamente.

Após anos difíceis economicamente, as coisas parecem estar a recuperar, pelo menos no que diz respeito à indústria do fitness. Os consumidores estão preparados para se concentrarem em melhorar a sua saúde geral. Iremos assistir a um aumento não só no personal training, mas também em serviços aconselhamento de nutrição, por profissionais devidamente credenciados. Iremos também assistir para o treino em pequenos grupos ou com parceiros, por motivos motivacionais, revelado pelo interesse crescente nos treinos estilo Boot Camp, em atividades como Zumba, Treino TRX suspension e treino intervalado.

Top tendências Fitness 2011

1. Recuperação económica.

Em geral, os consumidores estão a ficar mais motivados para retomarem os seus regimes de personal training e fitness. Esta mudança foi também observada nos inquéritos realizados pela ACE aos profissionais de fitness em 2010, que mostrou um aumento geral dos salários e benefícios para profissionais de fitness em full-time.

2. Serviços de Bem-estar.
Fitness 2011-tendencias fitness 2011-tendencias exercicio físico-bem estar O bem-estar é a palavra chave de 2011 e anos seguintes. Mais ginásios e clubes começaram a contratar outros profissionais de bem-estar para servir as necessidades crescentes dos seus membros. Exemplos como, profissionais ligados a aconselhamento nutricional, reconhece a necessidade das pessoas cuidarem da sua saúde física, mas também monitorizarem a sua dieta.

3. Redução do stress através de fitness.

Com o aumento do conhecimento de como o stress afecta negativamente o nosso corpo, os ginásios e clubes começaram a oferecer programas de bem-estar para os seus membros desenvolverem estratégias efetivas para gerir os seus níveis de stress. Estes consumidores esperam programas novos e melhorados para ajudar a aliviar este produto tão comum dos nossos estilos de vida agitados.

4. A tecnologia como fonte de suporte.

Fitness 2011-tendencias fitness 2011-tendencias exercicio físico-fitness tecnologia Embora tenham existido avanços enormes na tecnologia também dentro da indústria do fitness, as aulas online interactivas não iram proliferar em 2011, deixando claro, o desejo do contacto humano com os profissionais de fitness. No entanto, as redes sociais, tais como o Facebook, Twitter e YouTube, cada vez mais aumentaram a sua popularidade, funcionando como um sistema motivacional de suporte para complementar as sessões de treino personalizado.

5. Treino em grupo.

Crescem os grupos de apoio nos ginásios, devido a que o treino em grupo aumenta o potencial de êxito. Isto também se aplica a adultos mais velhos, que na sua maioria prefere classes em grupo para manter a forma.

6. Os programas mais populares.

O Boot Camp continuará a crescer graças à sua intensidade e eficácia. As classes de Zumba continuarão a ser uma alternativa divertida às danças tradicionais. O Treino TRX suspension e o Treino intervalado, ambos conjugam sessões de exercícios intensas com resultados impressionantes.

7. Treino personalizado em pequenos grupos. Esta variante de treino personalizado continua a ser uma boa forma de inter-relacionar com as pessoas. Quer através de treino de força, exercício cardiovascular, estas sessões em pequenos grupos serão um meio para reduzir custos, tempo, meio para socializar e manter-se motivado.

8. Fitness para jovens.

As escolas e as academias fitness incorporam mais programas de exercício para a população jovem, como resposta a às campanhas mundiais contra a obesidade infantil.

9. Wellness corporativo.

Fitness 2011-tendencias fitness 2011-tendencias exercicio físico-fitness e trabalho Seja através da contratação na companhia de personal trainers ou através de descontos e incentivos oferecidos aos empregados para se inscreverem em ginásios, os programas de bem estar corporativo fomentam estilos de vida saudáveis entre os trabalhadores das empresas.

10. Elevado profissionalismo.

Haverá um aumento significativo na contratação de profissionais certificados por parte de dos ginásios centros de fitness.

Fontes:

American Council on Exercise (ACE)

>>>Tendências fitness 2012

>>>Tendências fitness 2010




Mais artigos Fitness


Regressar de fitness 2011 para início de Guia-Fitness




Custom Search

Solo Build It! CTPM Process