O que fazer quando o exercico não resulta mais para perder peso?

by Raquel
(Sintra)

Chamo-me Raquel e tenho 39 anos, estou a fazer dieta e exercício físico à 5 meses, aerobico(bicicleta fixa) e de força.Segui as vossas recomendações, comecei devagar e fui aumentado gradualmente.À cerca de um mês e meio ao ver que não estava a ter grandes progressos segui o que li aqui, aumentei os pesos e incrementei mais tempo e intensidade.Fiz varias variantes, já estou a fazer 50m, todos os dias da semana e ao fim de semana, mais 15m a 20m de exercícios vários, força,abdominais, flexões, etc.

Este ultimo mês é que não reduzi nada, nem peso nem volume principalmente na anca.
Que devo fazer, daqui a pouco estou a fazer 2Horas de exercício(se for aumentando o tempo)e não tenho resultados. Que posso fazer que me ajude a continuar a minha dieta(só emagreci 4kg)com exercício, pois agora sinto que estou apenas a manter o peso que perdi que foi pouco ao fim de 5 meses. Já variei também na alimentação(dieta na mesma), e no exercício, agora não perco volume nem peso, que devo fazer?
Obrigada pela ajuda,
Raquel

Resposta:

Olá Raquel. Obrigado por consultar o Guia-Fitness.com. Esperamos poder ajudá-la.

Parabéns pelo esforço e pelos resultados alcançados até agora.

Falta-nos alguns dados para uma observação mais cuidadosa: peso quando iniciou e atual; há quanto tempo faz atividade física (escreveu que iniciou há 5 meses, mas antes disso, qual foi o seu passado?); sabe a percentagem de massa gorda - inicial e agora (algumas farmácias já têm balanças que dão esse valor).

De qualquer forma não necessita de passar dos 60 minutos e de pelo menos descansar 1 a 2 dias por semana.

Como deseja perder peso existem várias sugestões de diferentes instituições credenciadas, por exemplo o American College Sports Medicine recomenda até 11 treinos por semana: 5 treino de cardio , 3 programas de treino de força e 3 programas de flexibilidade. Cumprir os 11 treinos em 7 dias, muitas vezes apresenta-se impossível e, fica claro que o único caminho é combinar os teus treinos.

Muitos estudos acreditam nos benefícios do treino cardio antes do treino de força.

Em baixo deixo um exemplo, para uma organização semanal, dos treinos acima descritos. Pode usar estas orientações ou estabelecer a tua própria rotina de treinos:

2ª Feira: 30 Minutos cardio, 30 Minutos treino força geral, 5 Minutos alongamentos

3ª Feira: 45 Minutos cardio intervalado (corrida, bicicleta ou elíptica)

4ª Feira: 30 Minutos cardio, 30 Minutos treino força geral, 5 Minutos alongamentos

6ª Feira: 30 a 60 minutos treino em circuito

A juntar deves ter em atenção à tua alimentação de modo a ter um desequilíbrio entre o que comes e o que gastas.

Espero ter ajudado,

Rui Almeida

Click here to post comments

Join in and write your own page! It's easy to do. How? Simply click here to return to FAQ.