Organizar treinos - Membros Inferiores

Já alguma vez pensou como organizar treinos? Mas sentiu dificuldade em escolher os exercícios para os seus programas? Se sim, você não está só. Existem tantas coisas em que pensar, quando construímos um programa, que pode ser esmagador – grupos musculares, equipamento, exercícios, posição, respiração.



Se já passou por esta experiência, esta forma que apresentamos – misturar e combinar - pode ser o que necessita para ter ideias para construir os seus programas de treino de força.

A ideia original foi construir um menu vasto, com vários exercícios e combinações ilimitadas para construir um programa de treino total:

Tronco e Membros Superiores

Abdominal e Lombar

Este programa dá-lhe opções infinitas para criar programas completos para todos os grupos musculares. Os exercícios têm dificuldades progressivas conforme vai baixando na coluna, podendo incluir diferentes equipamentos.

Organizar Treinos – Membros Inferiores

Este programa para membros inferiores – dá-lhe opções infinitas para criar programas completos para as coxas, glúteos e gémeos. Os exercícios têm dificuldades progressivas conforme vai baixando na coluna, podendo incluir diferentes equipamentos.

Como misturar e combinar

Para um programa completo, escolher 1 ou 2 exercícios de cada coluna e escolher uma das seguintes opções:

o Realize uma série de 10-16 repetições para cada exercício, em circuito, com pausa curta (suficiente para mudar de exercício). Complete 1-3 séries

o Realize 3-4 séries de 10-16 repetições para cada exercício, descanse 30-60 segundos entre séries

Para um Programa Total, junte este programa com o de Tronco e Membros Superiores e o de Abdominal e Lombar.

Organizar treinos-exercicios-treino força-exercicios perna


Carregue aqui para fazer o download do PDF.



E você, como constrói os seus programas? Tem um base de dados de exercícios para construir os seus programas? Deixe o seu comentário e diga-nos como faz.

Partilhe a sua experiência connosco!

Tem exercícios preferidos? Partilhe aqui!


Regressar de Organizar Treinos para início de Guia-fitness