Fazendo abdominais, perde-se gordura localizada?

Não existem exercícios que façam perder gordura localizada. A perda de peso numa determinada zona é uma falsa crença.

Ao realizares um trabalho específico, estás a produzir um gasto calórico. Se o balanço entre as calorias ingeridas e consumidas for positivo, então esse exercício está a contribuir para a perda de massa gorda em todo o corpo, mas não nos odiados “pneus”. A gordura eliminada não é a dos músculos que exercitamos, cada pessoa acumula gordura consoante a sua tipologia e muitas vezes trabalha determinado tipo de músculos mas vai perder noutra zona qualquer.

gordura localizada-treino abdominal-perder peso-perder gordura

O abdominal tem que ser treinado assim como outro grupo muscular qualquer - o biceps, deltoide, etc., embora o grupo muscular mais importante seja as costas porque são elas que sustentam a nossa posição de bípede. Ao treinar os abdominais são gastas tantas calorias como com outro grupo qualquer. É certo que quanto mais se utiliza grandes grupos musculares, melhor se controla a massa gorda e mais peso se perde. Não é verdade que um número superior de abdominais vá originar maior perda massa gorda porque implica um maior trabalho da massa muscular, já que a gordura que se encontra por cima do músculo só se perde se complementar também com treino aeróbio.

Se o objectivo for controlar a massa gorda e perder peso, quanto mais se utilizar grandes grupos musculares mais isso acontece mas está relacionado com o balanço entre das calorias, nunca havendo perda localizada.


Zona Queima Gordura NOVO

Queimar Gordura com mais eficiência NOVO

Mais artigos sobre Treino Abdominal

Mais artigos sobre Obesidade


Regressar de Gordura Localizada para o início de Guia-Fitness




Custom Search

Solo Build It! CTPM Process