Celulite

by Ana
(Portugal)


Olá, tenho 17 anos. Eu tinha alguma celulite acumulada no rabo e faço alguns exercícios para o aumentar. Mas notei que com o passar do tempo o rabo diminuía e a celulite desaparecia. E por isso tenho uma duvida, aumentar o rabo é possível? Ou não passa de um mito? E tendo eu alguma celulite no rabo, ele não irá diminuir em vez de aumentar, ou numa primeira fase diminui e depois aumenta? obrigada


Resposta:

Olá Ana e obrigado por visitar o Guia.fitness.com.

O segredo para a celulite é prevenir, evitando o sedentarismo, procurando ter uma alimentação saudável e balanceada, procurando evitar fritos e doces em geral, e praticando exercício físico regular. Os exercícios físicos ajudam a controlar o peso, que é um dos seus grandes inimigos. Realizar exercícios físicos aeróbios (caminhada, bicicleta, natação, ginástica, etc.) favorece a queima de calorias na forma de gordura, mas também são importantes os exercícios que fortaleçam a musculatura das áreas afectadas.

Para exercícios de treino de força, podemos utilizar materiais variados, incluindo barras, elásticos, máquinas e o próprio peso corporal. Se prefere máquinas, podemos recomendar o Squat (agachamento), Leg Press, Leg Curl sentado, adução e abdução da coxa. Um exercício muito eficaz com pesos livres é o Squat com barra, abdução e adução com elásticos.

Embora não conheça o teu passado desportivo, existem muitas atividades que utilizam a massa muscular dessa região. Trabalhe os seus glúteos e fique com o rabo em forma usando os exercícios do site em baixo. Descubra o que pode fazer para ficar com umas pernas e um rabo saudavelmente mais tonificado.

As orientações gerais para o treino de força são:

- Escolhe 2-4 exercícios da nossa biblioteca, tendo como objetivo os membros inferiores , ou vê um programa para pernas.

- Para iniciantes, completa 1 série de 8-12 repetições de cada exercício. Passando a fazer 2-4 séries a partir da 4 a 6 semana;

Bons treinos

Click here to post comments

Join in and write your own page! It's easy to do. How? Simply click here to return to FAQ.