A minha dieta acompanhada de exercio fisico deixou de ter resultados

by Isabel
(sever do Vouga)

Estou a fazer dieta à 2meses e meio juntamente com exercicio fisico cardio(eliptica e bicileta), comecei gradualmente e agora já estou nos 45m e mais 15m de exercicos de força, tenho seguido todas as recomendações que leio aqui.

Ao fim de um mês e meio perdi 2Kg, agora não consigo perder mais.Parece que o meu corpo já está habituado a este ritmo, que devo fazer para continuar a ter progressos?
Alterar o exercicio?Que devo comer após o treino?(faço sempre exercico entre as 18:00 e 19:00 e só como 1h depois)
O meu metabolismo parou?

Resposta:

Olá Isabel,

Verifiquei que lhe respondi a uma questão umas semanas atrás. Mantenha-se nesse programa (cardio + treino de força) pelo menos 12 a 16 semanas e aí, podemos tirar alguma conclusão.

Lembrar o que lhe disse na última vez que comunicamos: “Podes colocar mais alguns minutos no final do treino, começando com 20, aumentando para 22 na semana seguinte (pode ser bicicleta, corrida, caminhada). Na musculação, aumenta 10% na carga dos exercícios.” Este é um dos pontos mais importantes: aumentar a intensidade.

Se atingiu um plateau no seu metabolismo? Se continuarmos a alterar as adaptações ao nosso organismo (aumentando a intensidade) e tivermos a ingestão calórica sob controlo, consumindo 300-500 calorias menos do que aquelas que gastamos, está no caminho certo.

Outra questão, disse que perdeu 2 kg, e massa gorda, sabe? Esse é um ponto muito importante, porque o peso pode variar um pouco com o ganho de massa muscular.

Depois de cada treino, é importante restabelecer os hidratos de carbono e alguma proteína logo após o seu treino de modo a recuperar o seu glicogénio e massa muscular. Como fazer? Um bebida desportiva logo após o final do treino (durante se for além de 45-60 minutos e com intensidade que justifique, se não água) e depois até 1 a 2 horas após, a refeição com algum hidrato de carbono (arroz, massa, etc) e proteína (peixe de preferência). Se a refeição estiver longe, fazer um batido com, por exemplo, leite de soja/yogurte e fruta.

Mantenha o caminho e bons treinos.

Click here to post comments

Join in and write your own page! It's easy to do. How? Simply click here to return to FAQ.