Numa dieta como devo fazer exercio de cardio?

by Elisabete
(Aveiro,Portugal)

Estou a fazer dieta à cerca de 1 mês e meio acompanhado com exercicio,bicicleta fixa e eliptica 40m ritmo constante,todos os dias.Perdi 1,8Kg.A minha questão é se devo fazer todos os dias, pois já li em vários sites que se deve descansar um dia.

E porque agora acho não consigo perder peso, tenho apenas mantido.
Como devo fazer o exercicio aliado à minha dieta?

Resposta:

Para perderes um pouco mais de gordura (peso), o exercício de longa duração é normalmente necessário para perder e evitar a sua recuperação. Portanto com os 40 minutos estarás no caminho certo (A investigação confirma que este tipo de exercício deve ser acima de 35-40 minutos, para haver consumo real de gordura).

Deves ir aumentando progressivamente, a duração da tua actividade em 10% em cada semana. Por exemplo, se fazes 40 minutos de bicicleta/corrida, podes colocar mais alguns minutos no final do treino, começando com 20, aumentando para 22 na semana seguinte. Se fazes musculação, aumenta 10% na carga dos exercícios.

Relativamente à intensidade, o ritmo constante pode não ser uma boa opção, sempre. Um estudo realizado com mais de 200 mulheres, a intensidade óptima é situada entre os 70 e 85 % da FC máxima de esforço.

Outra questão e se não fazes podes introduzir no teu treino, investigações confirmam a vantagem de fazer actividades de força (próprio corpo, pesos, elásticos, máquinas) e aeróbicas (corrida, bicicleta, elíptica).

Em relação ao plano de treino, verifica aquele que se aplica ao teu material disponível.

As orientações gerais para o exercício de força são:

- Escolhe 8-10 exercícios na biblioteca de exercícios, tendo como objectivo os grandes grupos musculares (membros inferiores, peito, ombros, costas, bíceps, tríceps e abdominais);

- Para iniciantes, completa 1 série de 8-12 repetições de cada exercício. Passando a fazer 2-4 séries a partir da 4 a 6 semana;

- Treine cada grupo muscular 2 a 3 vezes por semana em dias não consecutivos;

Resumindo:

Iniciares com o treino cardio, 30 a 40 minutos. Fazeres um treino de força de acordo com as indicações dadas ou completares um programa já pré-feito e, fechares com mais 20 minutos de cardio.

Não te esqueças por fim do trabalho abdominal.

Click here to post comments

Join in and write your own page! It's easy to do. How? Simply click here to return to FAQ.