Dieta e exercício. Como perder peso?

Os dois maiores “jogadores” na batalha do controle de peso são a dieta e exercício. Mas podemos ganhar a batalha usando apenas uma destas ferramentas? Muitas pessoas optam pelo caminho mais fácil, que elas acreditam ser a dieta.

Mas quando analisamos o quão pobre são os resultados estatísticos de dietas a longo prazo, necessitamos de considerar a combinação de ambos. Normalmente, apenas 5% das pessoas que iniciam dietas têm sucesso em manter o peso perdido e, altos e baixos no peso são comuns. Um terço do peso perdido é recuperado ao fim de um ano, e o restante ao fim de 3 a 5 anos.

Como controlamos o peso?

O mecanismo da perda de peso é simples. E é explicado num conceito chamado balanço energético. Quando queimamos mais calorias do que aquelas que ingerimos, perdemos peso. Portanto, para perder peso necessita de queimar mais calorias e/ou consumir menos. A combinação de ambos os métodos é a melhor forma de perder peso melhorar a sua saúde.

Controlo de peso certificado

Membros do National Weight Control Registry nos EUA, são pessoas que perderam e mantiveram o peso no mínimo durante um ano. Destas, 89% usaram uma combinação de dieta e exercício, 10% tiveram sucesso apenas usando dieta e 1% usou apenas exercício. Contudo, os estudos mostram que a combinação de ambos é mais efectivo.

Iniciando

Quando combinamos dieta e exercício, pode ser contraproducente tentar cortar nas calorias. É importante nos assegurarmos que comemos o suficiente para que tenhamos energia suficiente para completar os nossos treinos, mas não ao ponto que nos faça ganhar peso novamente.

As orientações sugerem a perda de 0,5 a 1 kg por semana, devemos então estabelecer um objectivo realista e alcançável para o seu estilo de vida e nível de fitness. Frequentemente, objectivos agressivos conduzem a stress e falhanço.

A sua dieta deve consistir em comida baixa em gordura e uma redução moderada no total de calorias ingeridas. Sem sobrecarregar-se com comidas sem sabor e com os rótulos dos alimentos, tente simplesmente reduzir as suas porções de alimentos em cerca de 10 a 15%. Tente ser consistente durante a semana, em vez de fazer dieta mais rigorosa em determinados dias da semana. dietapiramidealimentar Com dieta e exercício, as pessoas que conseguiram manter a perda de peso têm uma média de exercício de uma hora ou mais por dia.

Exercício de longa duração é normalmente necessário para perder e evitar a sua recuperação. No entanto, isso pode ser demasiado para si para iniciar, assim sugerimos aumentar, progressivamente, a duração da sua actividade em 10% em cada semana. Por exemplo, se faz 20 minutos de caminhada, aumente para 22 na semana seguinte.

Mantenha-se motivado

Alterações na sua dieta e hábitos de exercício físico envolvem modificações no seu estilo de vida, mas a manutenção deste novo estilo de vida pode ser o verdadeiro desafio. Muitas pessoas conseguem perder peso, mas apenas algumas conseguem manter esse novo peso. A razão principal é devido ao facto de que as modificações do estilo de vida feitas para perder peso, necessitam de ser permanentes. dieta e exercicio

É normal/possível recuperar alguns quilos (estando conscientes desse facto, isto é, sabendo o nosso peso) após a perda total inicial. A chave é não desencorajar e manter-se motivada. A pequena quantidade de peso recuperado, podemos perdê-lo novamente, e definitivamente.

Portanto, devemos controlar o nosso peso com regularidade, para verificar se já estamos a ganhar peso. Lembre-se que quanto mais tempo mantiver o peso, mais fácil se torna. Para a perda de peso ser sustentável, deve ser um processo lento de 0,5 a 1 kg por semana. Esteja focada no seu objectivo e esteja confiante que perder peso com sucesso é possível!




Mais artigos de Obesidade



Regressar de dieta e exercício ao início de Guia-fitness




Custom Search

Solo Build It! CTPM Process