Corrida na passadeira para perder peso

by Margarida
(Coimbra)

Olá, tenho 40 anos e comecei há cerca de um mês a fazer passadeira, prenda de Natal. Já fazia elíptica e musculação há mais tempo, 2 anos mais ou menos. Assim que comecei a correr notei que as minhas pernas aumentaram de volume, assim como os glúteos, não sei se é possível. Faço 2ª, 4ª, 6ª sábado e domingo, treinos de corrida contínua e intervalado, aproximadamente entre 30a 45m, com aquecimento, nos outros dias de descanso faço musculação. Como fazia pernas(musculação) pensei que era excesso de treino corrida e resistência, por isso mudei para os membros superiores nos dias de descanso, mas está difícil de eliminar o volume. Como o meu objectivo é perder peso, como posso ultrapassar esta situação? Não queria deixar de fazer exercícios para pernas e glúteos, mas também não quero aumentar o volume, não sei o que hei-de fazer.

Será que me pode ajudar?
Obrigada,
Margarida


Resposta:

Olá Margarida. Obrigado por visitar o Guia-Fitness.com.

Para lhe dar uma resposta mais concisa, deverá cumprir o plano 8 a 12 semanas e no final comparar resultados. Retire dados objetivos às 4, 8 e 12 semanas: peso, percentagem massa gorda e perímetros (nomeadamente coxa e anca). Nesse momento voltar a escrever-me.

Quero lhe dizer que para perder um pouco mais de gordura, o exercício de longa duração é normalmente necessário para perder, mas essencialmente para evitar a sua recuperação. Portanto os 40 minutos + musculação e estás no caminho certo (a investigação confirma que este tipo de exercício deve ser acima de 35-40 minutos, para haver consumo real de gordura). Nesta página pode verificar as vantagens de fazer treinos cardio e força para perder masssa gorda.

Umas das vantagens do treino na passadeira, é que possibilita ter controlo total do que está acontecer durante o treino, como por exemplo, o gasto calórico, frequência cardíaca, velocidade e inclinação.

Podes fazer treino intervalado ou fartlek, onde pode correr 2 minutos fortes e 2 minutos a um ritmo inferior. Pode controlar a distância, sabendo exactamente que distância percorrida em cada intervalo, podendo assim verificar se está a conseguir manter o esforço proposto.

Bons treinos e aguardo o seu feed-back.

Click here to post comments

Join in and write your own page! It's easy to do. How? Simply click here to return to FAQ.