Massa gorda nas coxas

by Joana
(Portugal)

Boa tarde, todo o meu corpo é definido pois faço bastante exercício e tenho uma alimentação rigorosa e sempre que quero consigo perder algumas gorduras que aparecem...exceto na zona das coxas, por mais exercícios que eu faça não consigo ficar com as pernas finas.. por favor recomende algum tipo de exercícios ou plano alimentar para eliminar essa gordura e não tonifica-la, pois pretendo perder volume em vez de o tonificar.

Obrigada pela ajuda, o site está muito bom, parabéns

Resposta:

Olá Joana. Obrigado por visitar o Guia-Fitness.

Antes de tudo, dizer-te que não existem exercícios que façam perder gordura localizada. A perda de peso numa determinada zona é uma falsa crença. Ao realizares um trabalho específico, estás a produzir um gasto calórico. Se o balanço entre as calorias ingeridas e consumidas for positivo, então esse exercício está a contribuir para a perda de massa gorda em todo o corpo, mas não nos odiados “pneus”. A gordura eliminada não é a dos músculos que exercitamos, cada pessoa acumula gordura consoante a sua tipologia e muitas vezes trabalha determinado tipo de músculos mas vai perder noutra zona qualquer. Dá uma olhadela
em http://www.guia-fitness.com/gordura-localizada.html .

Exercício de longa duração é normalmente necessário para perder e evitar a sua recuperação. A investigação confirma que este tipo de exercício deve ser acima de 35-40 minutos, para haver consumo real de gordura.

Investigações recentes confirmam a vantagem de treinar atividades de força (próprio corpo, pesos, elásticos, máquinas) e aeróbias (corrida, bicicleta, elíptica).

As orientações gerais para o exercício são:

- Escolhe 8-10 exercícios, tendo como objectivo os grandes grupos musculares (membros inferiores, peito, ombros, costas, bíceps, tríceps e abdominais) - Escolhe em http://www.guia-fitness.com/biblioteca.html;

- Para iniciantes, completa 1 série de 8-12 repetições de cada exercício. Passando a fazer 2-4 séries a partir da 4 a 6 semana;

- Treine cada grupo muscular 2 a 3 vezes por semana em dias não consecutivos;

Como tens experiência com exercício físico, podes fazer treino Tabata, que é um treino intervalado que queima muita gordura. Vê como em
http://www.guia-fitness.com/treino-tabata.html .

Outro aspecto muito importante, diz respeito à sua alimentação:
Antes: Ingira uma refeição rica em hidratos de carbono complexos (por exemplo, batata, arroz, massa, etc.) e líquidos, 3 a 4 horas antes de se exercitar, ou, se isso não for possível, uma refeição mais leve (sanduíche e iogurte, barra de cereais integrais e sumo), entre 60-90 minutos antes do exercício.

Depois: Sempre que se exercitar pela manhã, não dispense um pequeno almoço reforçado após a atividade. A ingestão de cereais integrais, naturalmente ricos em vitaminas e minerais e com uma quantidade apreciável de proteína, é fundamental quer para a reposição de energias quer para a reconstrução do tecido muscular.

Nesse período recomenda-se o uso de um batido com proteínas de rápida absorção, além de uma mistura de hidratos de carbono com alto índice glicémico.

Após um período de no máximo 60 minutos, é interessante realizar uma refeição contendo uma boa quantidade de proteínas de alto valor biológico, hidratos de carbono complexos, e restrição ao máximo em gorduras.

Bons treinos

Click here to post comments

Join in and write your own page! It's easy to do. How? Simply click here to return to FAQ.