Corrida em esteira

by Rui
(São Paulo, SP, BR)

Tenho 46 anos e a poucas semanas recomecei a frequentar a academia. Preciso condicionamento rápido e estou fazendo esteira. Porém, já por 2 vezes estava correndo e forçando um pouco, quando perdi o compasso das passadas e a coordenação motora e quase caí. Não sei o que gerou isso mas gostaria de saber. Obrigado.


Resposta:

Olá Rui. Obrigado por visitar o Guia-fitness.com.

Uma das vantagens da esteira também se pode tornar uma dificuldade, isto é, conseguimos fazer a gestão muito bem aferida dos ritmos - velocidade da esteira. A velocidade constante imprimida consegue regular o treino para determinadas intensidades com bastante facilidade. Mas se por alguma razão queremos abrandar (falta de coordenação, distração com algo ou alguém), temos que pensar temos que abrandar a velocidade da esteira em primeiro lugar e depois o nosso ritmo.

No caso do Rui, porque iniciou à poucas semanas, ainda estará a se adaptar a correr na esteira, que irá ultrapassar com o tempo. Certamente estará relacionado com um acumular de fadiga e perda consequente de coordenação motora nesse momento. Coloque os braços na parte lateral para se equilibrar e baixe a velocidade até recuperar.

Construa também um plano de treinos para a passadeira progressivo e adaptado à sua condição atual.

Bons treinos.

Guia-fitness

Click here to post comments

Join in and write your own page! It's easy to do. How? Simply click here to return to FAQ.